quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Como é difícil ser honesto.




Já perceberam como é difícil ser honestos ? 
Como tentam nos corromper todos os dias ?
Meu marido e eu depois de algumas cabeçadas e crescimento interior, decidimos que não
queríamos mais nada que não fosse absolutamente licíto.
Então, passamos a ser os "anormais" da turma...Quando percebemos que o nosso "gato" na energia não nos trazia nada de bom, pelo contrario vivíamos em sobressaltos quando víamos o carro da companhia, isso é vida ? Parece que sim, fomos comentários entre os amigos que também usavam isso em casa.
O que nos levou a tirar ? O simples fato de percebemos que aquilo não nos levava a nada de bom, apenas estávamos ensinando nossos filhos a roubar, desde que fosse de uma empresa rica, porque é este o maior argumento para quem rouba energia, "há, a empresa é rica, o meu dinheiro não vai fazer falta", mais percebemos que pra gente não fazia diferença, porque nunca vimos o dinheiro que deixamos de pagar, ele não nos ajudou em nada, não compramos nada com ele, e não sabemos no que gastamos.
A gente passa a conviver com o pecado e começa a justifica-lo, a querer tirar dele o peso de ser pecado, porque não existe pecadinho ou pecadão, pecado é pecado e pronto.
Porque tudo tem dois peso e duas medidas ?
Tem um conhecido nosso, que não pode passar perto de uma plantação de milho ou outra qualquer na beira da estrada, que logo para e enche o porta malas do carro, e depois diz que "ladrão tem que morrer "  ai perguntei qual a diferença de se roubar um saco de milho ou um carro ? Ele repondeu que o carro tinha custado dinheiro, e por acaso o milho nasceu sozinho ? Não teve uma pessoa que foi ate la comprou a terra, limpou, semeou e cuidou, embaixo de chuva e de sol forte, durante muito tempo para ter os pes de milhos, e para tirar o lucro ?
O mais triste disso tudo, é , como as pessoas não aceitam quando tentam te convencer a fazer algo errado e você diz que não quer,  meu visinho por exemplo, insiste em me fazer comprar uma antena que pega vários canais da tv paga de graça, ele diz que você só tem que atualizar todo mês, e que ninguém foi preso por isso, e que ninguém vai saber que isso é "roubo de sinal". Como assim, ninguém vai saber ? E DEUS ? E a gente ? E nossos filhos ? Não contamos ?
Selia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário